segunda-feira, 20 de maio de 2013

O universo se move em função do Messias


Vs. 8 – e, enviando-os a Belém, disse-lhes: ide, e perguntai diligentemente pelo menino; e, quando o achardes, participai-me, para que também eu vá e adore.
Herodes arquitetou um plano muito bem amarrado para conseguir chegar ao Messias e sob o pretexto de também o adorar, mas com a intenção objetiva de matá-lo e assim impedir seu reinado. Aproveitando-se das boas intenções dos magos ele arquitetou chegar ao menino. E Herodes não costumava falhar quando o assunto era assassinar para assumir ou permanecer no poder. Já havia assassinado grande parte dos líderes dos judeus e até entre seus familiares para assegurar-se ao governo.
Versículo 9 – e tendo eles ouvindo o rei, partiram; e eis que a estrela, que tinham visto no oriente, ia adiante deles, até que chegando, se deteve sobre o lugar onde estava o menino.
Conforme cálculos de estudiosos da astronomia houve uma junção de planetas na época do nascimento de Jesus. É possível que a estrela que os magos viram no oriente seja exatamente o planeta Vênus.  O que seria ainda assim um milagre, mostrando que o universo estava programado para registrar tal data, fazendo surgir na parte oriental da vista das pessoas ali em Belém chegando a parecer que estava sobre o menino. O que acabou servindo de guia para os magos. Portanto, de acordo com estudos de famosos astrônomos, dentre eles, Johanes Keppler, o universo se moveu em função do nascimento de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário